Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Você É Feliz Com Sua Barriga?


barriga perfeita

O que você mudaria no seu corpo? A barriga? Se sua resposta for "sim" você faz parte da imensa e esmagadora maioria das mulheres. Não importa o seu peso, a barriga é sempre um problema. Ninguém quer ficar magérrima, com os ossos aparecendo, agente só quer que a barriga desapareça!

Deixando um pouco de lado a estética, barriga é um sinal de saúde, nas mulheres é aconselhavel que ela tenha até 88 cm (a gordura da barriga está relacionada com doenças cardiovasculares, diabetes e outros). Perceba que não estamos falando de peso, mas do cuidado para que a circunferência do seu abdómen não seja a maior do seu corpo.

Agente fica maluca com tantos infomerciais mostrando produtos "milagrosos" que depois de seis meses são substituídos por outros "mais milagrosos", e aqueles antes e depois feitos no photoshop ou até usando modelos diferentes? Como eu disse anteriormente, a intenção não é diminuir radicalmente o peso, pois assim tiramos gorduras de outros lugares com coxas e peitos, além de ficar com as costelas aparecendo (coisa que muita gente não gosta, não é o meu caso =P), vamos descobrir, nesse post, o que pode aumentar a barriga e o que pode ajudar a diminuir a gordura nessa região.

Antes de começar, vamos lembrar que é muito mais fácil perder a barriga adquirida recentemente, do que aquela que você tem há muito tempo. Outra coisa, os primeiros quilos são mais fáceis de perder e você vai precisar de persistência e determinação para continuar a perder as gordurinhas abdominais. Não, não desista antes de começar, essas foram apenas algumas observações, vamos lá garota tudo pela beleza! Ah, e saúde também.

Dieta

Não existe uma regime milagroso, existe um hábito alimentar. Você já parou para pensar que os regimes nunca funcionam a longo prazo? Isso porque o seu organismo não se acostuma com a pouca quantidade de nutrientes e tende a absorver tudo que pode quando você come algo a mais, a não ser que você pretenda seguir seu regime eternamente...

dieta saudável para uma barriga perfeita

Então, por quê hábito alimentar? Porque é algo que você realmente muda para a sua vida e vai funcionar a longo prazo. A intensão não é excluir algo que você gosta do seu cardápio, e sim, comer de tudo, mas com moderação. Tome o controle, você controla a comida e não ela controla você.

Todo mundo está careca de saber, mas é sempre bom lembrar, faça pelo menos umas seis refeições por dia, se possível de 3 em 3 horas e em poucas quantidades. Não precisa rer realmente uma refeição, entre o café da manhã e o almoço tome um iogurte ou coma uma fatia de pão com requeijão, por exemplo (à noite não com quase nada). O objetivo é fazer com que seu corpo perceba que sempre haverá comida e que ele não precisa fazer reservas de gordura. Outra coisa, as pequenas quantidades fazem com que seu estômago trabalhe sempre e não aumente de tamanho, quanto menos comida couber, mais satisfeito você vai ficar.

Dê preferência para a água e para pratos coloridos, o "comer de tudo" inclui saladas legumes e frutas. Nos produtos industrializados, evite ao máximo a gordura trans e se policie nas calorias durante o dia.

Se policiar não significa que você precisa tomar aquele iogurte natural horroroso, ou aquela salada de folhas. Escolha algo que você goste, descubra sabores. Experimente uma cenoura ralada com sal e limão, um tomate com sal no meio da tarde, não se prnda somente à shakes e barras de cereais.

Cerveja dá barriga?

Tirei esse assunto da parte de dieta e fiz um tópico só com ele porque é uma dúvida geral, e a resposta é SIM! Mas não é necessáriamente a cerveja e sim qualquer bebida alcoólica.

cerveja dá barriga sim

O etanol (presente no álcool) é decomposto por uma enzima no nosso fígado. Quando essa enzima quebra 17 gramas de álcool ela libera 460.000 J de energia (100 gramas de bife consiste em cerca de 648.000 J de energia), assim, tomar 17 gramas de álcool é igual a produzir cerca de 12,2 gramas de gordura! E lembre-se que ninguém vive de bebida, agente precisa comer, então, essa gordura é um adcional desnecessário.

Além disso, nosso corpo enxerga a bebida alcoólica como um veneno e tenta se livrar dela o mais rápido possível, deixando de processar qualquer outra coisa, fazendo com que qualquer alimento que seja ingerido junto com o álcool vire uma provável gordura.

Você acha que não pode piorar? Pode sim, a bebida alcoólica também faz com que o nosso nível de açucar no sangue diminua em consequência disso o nosso metabolismo também diminui e a queima de gordura se torna mais lenta, nos deixando gordos cada vez mais rápido.

Ao longo do tempo, se você continua com esse hábito de beber, as suas formas vão se modificando, deixando aquela barriguinha inconveniente. Segundo a pesquisa, se você beber, pelo menos, 80 gramas de uma só vez, todos os dias durante 1 mês, então sua cintura aumenta em 0,5 polegada (1,25 cm). Por quê eu disse de uma vez só? Porque elas também mostram que consumir muito álcool de uma só vez é muito pior do que distribuí-lo ao longo do dia.

Moral da história: vamos moderar a bebida aí, hein, galera.

Sem stress

Então, meninas, muita calma nessa hora! Quando estamos estressadas liberamos um hormônio chamado cortisol que faz com que as gordurinhas sejam depositadas exatamente na barriga.

stress pode dar barriga sim

Tente qualquer coisa para reduzir o stress, exercícios podem ajudar bastante. Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida você pode, indiretamente, reduzir (ou pelo menos evitar mais) gordura no abdômen.

Exercícios

Cada corpo reage de uma forma com exercícios físicos, então é bem difícil você escolher exatamente o lugar que vai emagrecer primeiro, mas se você já está com aquela barriguinha, além de seguir os conselhor para evitar que ela aumente, você também terá que fazer alguma coisa para que ela diminua, e é aí que entram os exercícios.

exercícios abdominais

Nos dias de hoje todo mundo reclama que não tem tempo para fazer execícios, então vou propor algo bem rápido e prático. Vamos gastar apenas 15 minutos, só 15 minutinhos por dia! Fantástico, né?!

O ideal é que você faça exercícios musculares em 3 dias da semana, uma academia de musculação, por exemplo. Para render os seus 15 minutos, alterne os exercícios (pernas, glúteos, costas e peito) para não perder tempo entre as séries.

Nos outros quatro dias da semana, faça exercícios cardivasculares como corrida, natação e bicicleta. Mas isso gasta muito tempo! Então vou propor aqui os seus 15 minutinhos de exercícios em casa que podem render mais de 200 calorias por dia.

Divida o seu tempo assim: 5 minutos para pular corda (a corda deve ter o comprimento de acordo com sua altura), dando dois saltos a cada volta da corda. 2 minutos de abdominal. Mais 2 minutos de corda, mas agora só dê um pulo a cada volta da corda. Um minuto de agachamento (veja a primeira figura abaixo). Mais um minuto de corda também com um pulo por volta. Um minuto de abdominal, mais agora com os pés para cima. Mais um minuto de corda com um pulo. Um minuto de agachamento lateral (veja a segunda figura abaixo). E por fim, o último minuto pulando corda, dessa vez, dois pulos por volta da corda.

exercícios de agachamento exercícios de agachamento lateral

Uffa! Cansou? Pense que suas gordurinhas estão indo em bora... Bom, eu vou ficando por aqui, e você agora não tem desculpa, hein, a corda é mais barata e mais prática para guardar do que qualque equipamento que você possa comprar por aí. Bijão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!