Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Reinventando Suas Roupas


Vestido feito com a camisa do namorado

Você já pensou em reinventar as roupas? Assim, simplesmente vestindo-as de uma forma diferente, sem cortes ou costuras?

Então, essa semana eu vi em um programa de TV sobre pegar aquela camisa do namorado (o meu não usa camisa =/) e transformar em vestidos, blusas ou saias. Procurando pela internet, descobri vídeos muito interessantes mostrando essa técnica para gente.

O primeiro vídeo é da Irina Zvidrina, ela mostra diversas maneiras de vestir uma camisa de mangas compridas. A ideia é do blog Colour Heels Diary, lá tem mais fotos dos looks também.



Se você achou esquisito, que fica muito aparente que é uma camisa, você pode tentar com camisas de uma cor só, ou até mesmo de tecidos mais refinados como seda, por exemplo.

Mas, se você achou que esse negócio de mostrar que é uma camisa amarrada é o máximo, saiba que você não é a única. É moda e estava em desfiles de passarela desde o ano passado.

Veja esses modelos de saia do desfile de inverno 2010 da Amapô, não parecem realmente feitas de camisas?

Camisa amarrada como saia no desfile de inverno da Amapô Camisa amarrada como saia no desfile de inverno da Amapô

Para um look mais clássico, a inspiração pode vir do desfile de verão 2011 da Dries Van Noten em Paris. Veja que a aposta também foi a saia parecer uma camisa amarrada.

Camisa amarrada como saia no desfile de verão da Dries Van Noten Camisa amarrada como saia no desfile de verão da Dries Van Noten

Mas a reinvenção de roupas não fica só na camisa, não. O vídeo tutorial da April (coolirpa) mostra 16 maneiras de vestir aquele seu suéter.


Pra ser sincera, acho que me falta um pouco de coragem para usar uma roupa que na verdade não foi feita para ser usada daquela forma. Mas é exatamente assim que podemos nos tornar mais criativas, mais estilistas... sei lá.. =P o que vocês acham? Gostaram? Usariam?

Beijos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!