Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Truques Caseiros Para Clarear Os Dentes


Dentes Brancos

Sorrir é tão bom, não é?! Nos faz sentir bem e faz com que as pessoas a nossa volta se sintam bem. Um sorriso também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E quem não quer ter um sorriso bonito e branquinho?

Clarear os dentes é algo muito popular nos dias de hoje. É até engraçado, quando vejo uma novela ou um programa de TV antigo acabo reparando muito nos dentes das pessoas, no quanto eles eram amarelados, nas novelas atuais é muito raro ver um dente amarelo, todos tem dentes branquinhos.

Bem, voltando à nossa realidade, os clareamentos dentários ainda são muito caros. Existem alguns produtos para fazer o clareamento em casa, eles realmente clareiam, mas é difícil saber qual o melhor, e ainda assim são meio carinhos. Então resolvi postar aqui no Blog algumas receitinhas caseiras que qualquer um pode fazer em casa com um custo baixíssimo, não são os melhores clareamentos do mundo, mas em alguns casos pode clarear até dois tons.


Existem algumas razões para o aspecto amarelado nos dentes: pode ser os hábitos alimentares, o uso do tabaco (fumantes), a genética, a idade, o álcool e até mesmo o flúor presente na água que bebemos. Esses hábitos devem ser modificados após o clareamento, caso contrário o efeito será mínimo.

É sempre bom consultar um dentista antes de tentar qualquer clareamento, pois existem casos em que ele NÃO é recomendado. Para pessoas que possuem sensibilidade ao frio ou restaurações nos dentes da frente (nesse caso o clareamento pode acabar deixando manchas escuras nos dentes), ou possuem dentes com a coloração mais cinzenta que amarelada o clareamento pode não funcionar da maneira esperada.

Antibióticos tomados na infância podem deixar os dentes acinzentados. Você pode fazer um teste simples para descobrir se seu dente é acinzentado: pegue uma folha de papel sulfite branco e coloque próximo aos dentes, se eles ficarem amarelados significa que as manchas podem estar apenas na superfície, se ficarem acinzentados os branqueamentos não vão ajudar.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é usado há anos por muitas pessoas como uma forma caseira de deixar os dentes mais brancos sem estragar o esmalte. Basta misturar o bicarbonato com um pouquinho de água e esfregar nos dentes com a ajuda de uma escova dentária. Depois escove os dentes com seu creme dentário clareador. Faça isso todos os dias durante duas semanas.

A linda layanmahshi exemplifica o uso nesse vídeo e, de quebra, ainda usa o que sobrou da substância para limpar a pele.


Casca de banana

A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Esfregue a parte interna da casca sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los. O vídeo da Tish1083 exemplifica como isso pode ser feito:


Morangos

Da mesma forma da casca de banana, os morangos também contém agentes clareadores naturais. Você pode usá-lo de duas maneiras: a primeira é amassar os morangos e misturar na sua pasta de dente, a segunda é misturá-lo com o bicarbonato de sódio e escovar os dentes com essa mistura, lembrando sempre de escovar os dentes com a sua pasta depois do processo.

O vídeo da thatsummerr mostra exatamente como a misturinha de morango e bicarbonato de sódio é feita.


Limão

O limão, como todos sabemos, é bem ácido e portanto deve ser usado com muito cuidado. Misturas malucas como limão, sal e água sanitária podem fazer mais mal do bem aos seus dentes.

A mistura que vou ensinar leva apenas limão e bicarbonato de sódio, ainda assim, use com moderação para não corroer o esmalte dos dentes. Pegue uma colher de bicarbonato e esprema o limão até que a mistura fique molhada, mas consistente, se exagerar no limão faça como a lizlizlive no vídeo e adicione um pouco mais de bicarbonato de sódio..


Cuidados

Mesmo depois de fazer um clareamento dentário é necessário tomar alguns cuidados para que as manchas amareladas não voltem aos seus dentes.

Alimentos com corantes, café, chás, sucos de fruta, vinho tinto, amora, beterraba, refrigerantes escuros... tudo isso pode contribuir para o amarelamento dos dentes. Isso não significa que você deve banir esses alimentos do seu cotidiano, muitos são saudáveis e devem ser consumidos. O que você pode fazer é escovar os dentes logo após consumo, se isso não for possível, apenas faça um bochecho com água durante 30 segundos.

Um jeito fácil de saber se o alimento pode ou não manchar os dentes é se perguntar: "ele mancharia uma camiseta de algodão branca?" se a resposta for positiva significa que ele pode manchar seus dentes.

Frutas e vegetais crocantes como maçã, pera, cenoura e aipo podem ajudar a limpar os dentes enquanto você mastiga. Depois do almoço, um chiclete sem açúcar pode também ajudar na limpeza e fazer com que você produza saliva que, além de limpar, neutraliza o ácido que causa cárie dentária.

Dentes Brancos

E é isso aí, aproveitem as dicas, sorriam muito, comentem, mandem perguntas (vou tentar responder) e não esqueçam de compartilhar esses truques preciosos com grandes amigos.

Beijinhos o.~

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!